Área restrita
SOLUÇÕES EM CHAPAS E RESINAS PLÁSTICAS

Com a adesão de líderes nacionais e mundiais, Plástico Brasil vai impulsionar negócios em 2017

13/02/2017 - Fonte: http://www.plasticobrasil.com.br/pt/com-a-adesao-de-lideres-nacionais-e-mundiais-plastico-brasil-vai-impulsionar-negocios-em-2017

Com a adesão de líderes nacionais e mundiais, Plástico Brasil vai impulsionar negócios em 2017

13/02/2017

A parte mais representativa do setor está na Plástico Brasil, que reúne as principais empresas-líderes do mercado, de distribuidores de resinas a máquinas, passando por equipamentos, moldes e automação. Por tudo isso, feira é apontada como um dos fatores que devem impulsionar a economia no próximo ano.

 

A presença de empresas-líderes de todos os setores do mercado na Plástico Brasil reforça a certeza da retomada dos negócios em 2017. Entre os distribuidores de resinas estão as empresas Piramidal, Activas, Replas, Premix, Mais Polímeros, MMS Plásticos, FG Resinas, completada pela presença da Braskem.

O setor de máquinas nacionais tem a Romi, Pavan Zanetti, Carnevalli, Polimáquinas, Hece, Rulli Standard, MTF Termoformadoras, Maqplas, Multipak,  Mega Steel, G4 Máquinas/Boy Service, entre outras. O de máquinas internacionais registra outro time considerável: Krauss Maffei, Engel, Arbug, Sumitomo Shi Demag, Nissei ASB, Wittmann Battenfeld, Tsong Cherng, Eurotech – BMB, Bausano, Hudson Sharp, Hermann Ultrasonic.

Na Plástico Brasil equipamentos, acessórios e componentes também têm pesos-pesados, como Piovan, Sepro, Moretto, Dal Maschio, Intermarketing Brasil, Bosch Rexroth, By Engenharia. Na área de moldes, Polimold e Tecnoserv, e em automação e robótica, Staubli, Star Seiki e Dal Maschio, entre outras.

Já entre empresas com máquinas e equipamentos para reciclagem, fazem parte da Plástico Brasil empresas como Wortex, Tria, Gneuss, LGMT e Seibt.  Marcas do setor de chillers como Frigel, Korper, Mecalor, Transcalor, Refriac, Refrisat e Aquatech também confirmaram presença. Além disso, as principais fornecedoras do setor de fabricação de moldes, como Polimold, Tecnoserv, GGD Metals, On Time, Eisbar Z-Moulds Intravis e Moldes Brasil levarão seus lançamentos para a feira.

Diretor Comercial da Bausano, Chystalino Branco Filho conta que aceitou o convite da ABIMAQ por observar que a estrutura oferecida é melhor e “acolhe bem nossas necessidades”. A Bausano do Brasil oferece uma ampla gama de extrusoras e soluções completas em extrusão para vários produtos plásticos.

Associadas da ABIMAQ, como a MTF Termoformadores e a Boy Service, optaram por expor suas novidades na feira porque “a organização nos ofereceu melhor atendimento, e o estacionamento do novo pavilhão tem mais facilidade de acesso”, explica Rui Katsuno, presidente da MTF Termoformadores, que integra também a Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para a Indústria do Plástico da ABIMAQ.

Ao unir toda a cadeia industrial do plástico, a Plástico Brasil nasce com a missão de alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios, e de estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior, que buscam novidades, tendências e inovações para as mais variadas aplicações.

Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha está marcada para o período de 20 a 24 de março de 2017, quando as medidas econômicas implementadas pelo Governo terão surtido os primeiros efeitos. Confiantes na retomada dos investimentos, grandes empresas da indústria do plástico e da borracha decidiram expor suas novidades para o mercadoexclusivamente na feira oficial do setor.

 “A Plástico Brasil chega num momento em que o mercado deverá estar em franco crescimento”, acredita Amilton Mainard, presidente da Mainard Medidores de Espessura. O executivo aponta esse fator como um dos que o levaram a participar do evento, juntamente com a organização, que classifica de “muito boa”.

Estes mesmos aspectos são destacados por Wilson Carnevalli Filho, diretor Comercial da fabricante de máquinas e equipamentosCarnevalli. Para ele, a Plástico Brasil vem sendo planejada num nível internacional, como as grandes feiras do setor. “Com essa organização e estrutura, ela com certeza vai conquistar um lugar entre as três maiores feiras de plástico do mundo”.

Romi, que dedica parte de seu extenso portfólio a uma linha de injetoras e sopradoras para plástico, é patrocinadora da Plástico Brasil. O vice-presidente William dos Reis lembra que escolheu a feira com base na bem-sucedida experiência da empresa na FEIMEC, a qual também patrocinou. “Estaremos exclusivamente na Plástico Brasil para levar as novidades aos nossos clientes em um ambiente preparado para recebê-los”, diz. Reis garante que a Romi está pronta para captar todas as melhorias da economia que estarão em andamento por ocasião da realização da feira.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química. Conta com apoio de diversas entidades setoriais e tem a organização e promoção da Informa Exhibitions. É a única feira do setor no País a receber apoio oficial da Euromap, entidade que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

 

Realizadores

 

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

 

Informa Exhibitions, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano.

 

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

 

Data: 20 a 24 de março de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Promoção e organização: Informa Exhibitions

(www.informagroup.com.br/plasticobrasil)

 

Mais informações para a imprensa

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com

Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Jota Silvestre

redacao.jota@ppagina.com

(11) 5908-8210, 5575-1233

 

OUTRAS NOTÍCIAS